Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de setembro de 2016 16h55


QUALIFICAÇÃO

Escola do Legislativo comemora construção de nova sede

Projeto de ampliação do prédio da ALMT inclui nova sede para instituição de ensino.

ALÉSSIO PINTO / ESCOLA DO LEGISLATIVO



Aula na Escola do Legislativo (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A notícia da ampliação da sede da Assembleia Legislativa foi bastante comemorada na Escola do Legislativo. A obra inclui a construção da nova sede da instituição de ensino. Para o coordenador, Thales Roder, é a realização de um sonho. Ele explica que, hoje, as dependências são adaptadas e carecem de algumas estruturas. O coordenador cita, por exemplo, que, nas instalações atuais, não existe um espaço mais adequado, onde professores possam preparar suas aulas, corrigir as provas e realizar outras atividades necessárias.

A nova sede da Escola do Legislativo vem coroar um momento importante de expansão que atravessa a instituição de ensino. No total, são nove cursos de capacitação regulares. Além disso, em convênio com outras instituições, são oferecidos cursos de pós-graduação, como o de "Gestão de Cidades". Vale lembrar que, na turma atual, iniciada em agosto do ano passado e que vai até dezembro deste ano, sete alunos do curso são candidatos nas eleições de outubro próximo. Ou seja, a Escola está preparando os novos gestores municipais.

Ainda neste ano, a Escola do Legislativo deu início a parcerias com outros departamentos da Casa para capacitar os servidores de cada setor. Na próxima semana, por exemplo, terá início o curso "Autuação de Processos Administrativos", em parceria com a Procuradoria-Geral. Também na próxima semana, começa o curso "Capacitação em Gestão Documental", em parceria com o Instituto Memória. A expectativa agora, é que, com a nova sede, a Escola do Legislativo, em convênio com a Unemat, passe oferecer em sua grade várias opções de cursos superiores.


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens