Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de setembro de 2016 17h48


CURSO

Escola do Legislativo dá início às aulas de gestão documental

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DA ESCOLA DO LEGISLATIVO



(Foto: Karen Malagoli/ALMT)

Qual a melhor forma de guardar um documento histórico? Como fazer para que ele fique preservado para as futuras gerações? Essas são algumas das técnicas que estão sendo ensinadas no "Curso de Capacitação em Gestão Documental" , iniciado nesta segunda-feira (12/09), na Escola do Legislativo, e que segue até amanhã (terça-feira). O curso é o primeiro do gênero e tem como público-alvo: os servidores da ALMT, organizações que atuam na área, órgãos e entidades da administração pública e câmaras municipais. 

O curso tem como instrutora a presidente da Comissão de Avaliação de Documentos da Assembleia Legislativa, Ísis Catarina Brandão, pós- graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública e mestre em Ciências Jurídicas e Políticas, pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Os alunos são divididos em duas turmas,  uma no período da manhã e outra à tarde, abrangendo uma carga horária de 8 horas.

No conteúdo programático: gestão documental, preservação e conservação de documentos e tabela de temporalidade de documentos. Ao final do curso, os alunos farão uma visita técnica ao Instituto Memória do Poder Legislativo.


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens