Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 13h29


BALANÇO

Escola do Legislativo deve investir em novos cursos para 2016

O balanço divulgado pela unidade indica que foram ofertados os 35 cursos solicitados pelos servidores

JOSÉ LUIZ LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Curso Teoria Política na Escola do Legislativo ALMT (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa fechou 2015 superando todas as expectativas programadas para a temporada. O balanço divulgado pela unidade indica que foram ofertados os 35 cursos solicitados pelos servidores, após levantamento feito no início do ano. E a coordenadora da unidade, Érica Bussiki Figueiredo, anuncia o mesmo desempenho em 2016, com investimento em novos cursos.

“Foi um ano muito bom em todos os aspectos e, para 2016, com o apoio da Mesa Diretora, temos planos de abrir novos cursos, pautados em temas contemporâneos”, disse.

A Escola do Legislativo ofereceu cursos de capacitação e na área acadêmica. No primeiro grupo, os servidores tiveram acesso à língua espanhola, francesa, inglesa, italiana e portuguesa. Além de aulas de violão, teoria política, finanças, licitações, orçamento e gestão. A Escola ainda promoveu seminários, o trabalho com o coral e as aulas de informática básica e avançada.

Na parte acadêmica, foram ofertados cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Gestão: Comunicação Pública, Gestão de Pessoas e Gestão de Cidades. Uma das novidades para 2016 será o retorno dos cursos superiores, até então paralisados por determinação do MEC. Entre eles estão as licenciaturas, os bacharelados e os tecnólogos. Também está em estudo a implantação de cursos de capacitação novos.

“Essa é uma solicitação dos parlamentares que a Escola vai determinar ainda para o mês de março”, falou a coordenadora. Érica frisa que, desde a sua criação, a Escola do Legislativo tem como competência principal promover estudo, pesquisa e extensão, que subsidiem as atividades da Assembleia.

Ela informa que a Escola negocia a implantação de cursos para empresas que queiram capacitar seus funcionários. “Nosso objetivo é melhorar cumprimento do apelo institucional”. O plano inclui oferecer curso de Ensino a Distância (EaD) em parceria com a Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens