Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 18 de março de 2019 10h55


FORMAÇÃO

Escola do Legislativo está com inscrições abertas para cursos de Acordo Ortográfico, Redação Oficial e proficiência em Espanhol

Atualmente, 212 alunos estão inscritos em outros sete cursos e frequentando as aulas que se iniciaram na última segunda-feira (11) e prosseguem até o mês de julho

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Marcos Lopes

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para os cursos Acordo Ortográfico e Redação Oficial, que serão iniciados dia 28 de março e para proficiência em Espanhol, que começa em abril. Este último é normalmente exigido para ingresso em pós-graduação, mestrado e doutorado. Já os de Redação Oficial e Novo Acordo Ortográfico são indicados para servidores da Casa e de outros poderes, principalmente porque são oficiais o que, diferente da redação aprendida no ensino regular, vai ajudar a redigir ofícios, memorandos, projetos de lei e outros documentos inerentes à administração pública.

Ao todo  são oferecidos nove cursos pela Escola: Inglês e Espanhol, do básico ao avançado, e proficiência, Português I e II, Acordo Ortográfico, Redação Oficial, Libras e Coach. Eles são direcionados aos servidores efetivos, estáveis e comissionados, seus dependentes diretos e instituições parceiras. De acordo com  o coordenador da Escola, Thales Roder, atualmente, 212 alunos estão regulamente inscritos e frequentando as aulas, nos demais sete cursos oferecidos cujas aulas iniciaram na última segunda-feira (11) e prosseguem até o mês de julho.   

O coordenador explica que os cursos ofertados pela Escola do Legislativo têm entre 18 e 150 horas-aulas e oferecem certificados com validade de uso, inclusive para progressão de carreira no serviço público e contagem de horas, no caso de estudantes universitários. Para fazer a inscrição é preciso se dirigir até a Escola, que fica nas dependências da Assembleia Legislativa, munido de um documento com foto e preencher uma ficha. As aulas são ministradas nas salas 30 e 32, no térreo, nos horários matutino, vespertino e noturno. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3313 6315.

 A Escola também está recebendo pré-inscrições para a segunda turma do curso de Coach. Ela oferta a prática de uso da ferramenta coaching para o melhoramento da vida do aluno em relação aos estudos, seja para uma redação, um vestibular, por exemplo. O curso é ministrado pelo professor Eduardo dos Santos Ramos. Ele, que também ministra as aulas de inglês, teve a ideia de inserir o coach como mais um curso ofertado, ao observar que seus alunos tinham dificuldades nos estudos, a exemplo de concentração e bloqueio para novos conhecimentos. “Devido à demanda, já temos alunos na lista de espera pela segunda turma, que será em maio”, destaca Thales.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Relacionadas


Galeria de Imagens