Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 15h28


EDUCAÇÃO

Escola do Legislativo fará nivelamento para cursos de idiomas

O processo de nivelamento vai ser realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na própria Escola do Legislativo, no período das 8h às 17h e vai ser aplicado apenas aos alunos que estiverem iniciando os cursos

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Escola do Legislativo (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A Escola do Legislativo vai dar início na próxima semana a um novo sistema de avaliação  dos seus alunos: é o processo de nivelamento. O objetivo é avaliar o grau de instrução dos alunos para saber em que nível eles deve ser matriculados - se no básico, no intermediário ou no avançado. A princípio, esse modelo de avaliação vai ser aplicado apenas para os candidados aos cursos de idiomas (inglês e espanhol).

O processo de nivelamento vai ser realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na própria Escola do Legislativo, no período das 8h às 17h, e vai ser aplicado apenas aos alunos que estiverem iniciando os cursos. Os alunos veteranos continuam com os seus cursos normalmente. Dentro do sistema  de nivelamento, os candidatos iniciantes terão que responder a um questionário com múltiplas escolhas e elaborar uma redação.

Os questionários serão depois avaliados por uma comissão de professsores que vai definir em que grau o aluno deve ser matriculado. O período de matrícula vai de 20 a 24 de fevereiro, e  as aulas estão previstas para começar em 6 de março próximo. Esse processo seletivo é o mesmo que é realizado pelas escolas de idiomas para que o aluno não tenha problema de desenvolvimento no curso. Mais informações pelo fone 3313-6930. 


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens