Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de maio de 2016 18h18


QUALIFICAÇÃO

Escola do Legislativo faz parcerias para treinar servidores

Segundo Thales Roder, coordenador da instituição de ensino, a ideia é ministrar o treinamento, voltando para as necessidades de cada setor.

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Diversos cursos são oferecidos pela Escola do Legislativo (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Com o crescente número de solicitações, para fazer o treinamento dos servidores, dos diversos departamentos da Casa, a Escola do Legislativo buscou inovar. E está firmando parcerias junto a esses mesmos departamentos para auxiliar no trabalho. Segundo Thales Roder, coordenador da instituição de ensino, a ideia é ministrar o treinamento, voltando para as necessidades de cada setor. Assim nasceu, por exemplo, o curso "Técnica Legislativa e Gramaticalidade", que vem sendo desenvolvido desde o mês de março, com grande sucesso.

A primeira parte do curso, que envolve a Gramática, ficou a cargo das professoras Ana Paula e Thalita, recém ingressadas nos quadros da Assembleia Legislativa, através de concurso, que são mestres em Língua Portuguesa e com vasta experiência na área.

Na semana passada, o curso ganhou um reforço de peso: o procurador-geral da Assembléia Legislativa, Grhegory Maia. Ele está abordando o conteúdo "Técnica Legislativa", onde os alunos vão aprender, por exemplo, a redigirem um projeto de lei. São três turmas,  uma pela manhã, uma à tarde e uma à noite, com duas aulas por semena.

O curso "Técnica Legislativa e Gramaticalidade", prossegue até a primeira quinzena do mês de junho. A experiência está dando tão certo que o coordenador da Escola do Legislativo, professor Thales Roder, já está pensando em estender as parcerias para outros setores do Parlamento Estadual. Alguns departamentos já demonstraram interesse no treinamento. Entre eles, a Secretaria de Informática, que foi a primeira a manifestar interesse na parceria.     

 


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens