Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de maio de 2019 10h46


CAPACITAÇÃO

Escola do Legislativo inicia aulas da segunda turma do curso Aprendizagem Acelerada

Os alunos do curso de aperfeiçoamento em sistema de coaching tiveram a primeira aula na noite de ontem (8). Dividido em seis módulos, os encontros acontecem às quartas-feiras, das 18h às 21h, na sala 30, da Escola do Legislativo.

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Ampliar a capacidade de fixação e memorização de conteúdos de estudos é o objetivo do curso Aprendizagem Acelerada, oferecido pela Escola do Legislativo. A capacitação, ministrada pelo professor Eduardo dos Santos Ramos, utiliza o processo de coaching para ensinar técnicas para melhorar o sistema de apreensão e aprendizado de conteúdos. “O objetivo é ensinar práticas de melhoramento da vida do aluno em relação aos estudos em qualquer área de interesse, seja para cursos de formação, para vestibular e até mesmo para elaboração de redação”, explica o professor.

“Com o pouco que estamos estudando nessa primeira aula, já despertou em mim uma motivação muito grande, não só para buscar mais capacitação, mas também para buscar mudanças que me ajudem a melhorar meu potencial profissional, minhas interações pessoais e principalmente como pessoa. Estou realmente grata com essa oportunidade”, comemora a servidora Rozângela Damazio Machado.

O curso, que começou a ser ofertado pela Escola do Legislativo no início do ano, está na segunda turma e a primeira aula desta edição foi na noite de ontem (8).  Dividido em seis módulos, os encontros acontecem às quartas-feiras, das 18h às 21h, na sala 30 da Escola do Legislativo, na sede da Assembleia Legislativa.

A capacitação é aberta à sociedade e está com as inscrições encerradas para este módulo, mas os interessados podem obter mais informações pelo telefone (65) 3313-6315.

O professor destaca que “o coaching, por abranger práticas da neurociência e da neurolinguística, é capaz de fazer com que alguém melhore os seus resultados em diferentes áreas da vida. Ela é uma metodologia que girará em torno dos seus objetivos e das ações que devem ser desempenhadas para alcançar resultados, mas é preciso comprometer-se e ter disposição e em promover as mudanças”.

Coaching  - É um processo de assessoria pessoal ou profissional. Valendo-se de uma série de processos e técnicas, ele visa o autoconhecimento, definição de metas e melhora de resultados. Através do coaching é possível entender melhor os seus processos de aprendizagem e mudança, reconhecer melhor suas emoções e sentimentos e desenvolver novas habilidades.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com