Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de maio de 2019 14h39


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Escola do Legislativo inicia curso de Novo Acordo Ortográfico

Aulas começam amanhã (30) e prosseguem todas as quintas-feiras

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Karen Malagoli

Começa amanhã (30) na Escola do Legislativo (EL) o curso de Novo Acordo Ortográfico. Este curso é indicado para servidores da Casa e de outros Poderes, principalmente porque é oficial e contempla todas as inovações da língua portuguesa. Quem tiver interesse e ainda não fez a matrícula pode comparecer na hora e realizá-la.

A professora Talita Cristina Bandeira de Figueiredo vai ministrar as aulas, que são direcionadas aos servidores interessados em se familiarizar com as novas regras ortográficas.  O curso será de seis aulas, sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h, com certificado de 20 horas-aula. “O curso vai atualizar os interessados sobre todo o conteúdo, mudanças e histórico dos acordos ortográficos, como alfabeto, acentuação, uso do hífen e outros”, disse Talita.

 A EL também iniciou, neste mês de maio, a segunda turma do curso de Coaching. Ele oferta a prática de uso da ferramenta coaching para o melhoramento da vida do aluno em relação aos estudos, seja para uma redação, um vestibular, por exemplo. O curso é ministrado pelo professor Eduardo dos Santos Ramos. Ele, que também ministra as aulas de inglês, teve a ideia de inserir o coaching como mais um curso ofertado ao observar que seus alunos tinham dificuldades nos estudos, a exemplo de concentração e bloqueio para novos conhecimentos.

Outros cursos também são oferecidos pela EL, entre os quais, Inglês e Espanhol, do básico ao avançado, e proficiência, Português I e II, Acordo Ortográfico, Redação Oficial, Libras e Coaching. Eles são direcionados aos servidores efetivos, estáveis e comissionados, seus dependentes diretos e instituições parceiras. Os cursos ofertados pela Escola do Legislativo têm entre 18 e 150 horas-aula e oferecem certificados com validade de uso, inclusive para progressão de carreira no serviço público e contagem de horas, no caso de estudantes universitários. A escola também oferta prós-graduações com cursos de 360 horas. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone  (65) 3313 6930.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com