Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de agosto de 2018 08h08


SEGUNDO SEMESTRE

Escola do Legislativo se prepara para transmitir cursos

Escola passou por reformas e investiu em tecnologia. Uma das metas é oferecer, via TVAL, cursos com alcance para todo o estado.

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: ANGELO VARELA

A Escola do Legislativo iniciou nesta semana as aulas dos cursos referentes ao segundo semestre de 2018. As novidades são o curso de Libras ofertado aos servidores, em parceria com a Seduc, e o projeto de levar os cursos oferecidos a todo o estado, através de transmissão da TVAL.

A Escola do Legislativo teve suas salas reformadas nos últimos meses. "Tivemos a adequação dos espaços e investimento em tecnologia, para oferecer uma estrutura melhor para o servidor”, explica o coordenador da Escola, Thales Roder de Souza.

“Foram instalados projetores de imagens, câmeras para a TV Assembleia transmitir ao vivo as aulas para o interior do estado, quadros e cadeiras novas, iluminação em led e internet. A proposta é filmar os cursos, ampliando assim o alcance da oferta para o estado todo”, destaca Roder.

Neste semestre estão matriculados 115 alunos para os cursos de espanhol, inglês, língua portuguesa, Libras, redação oficial e novo acordo ortográfico. Já no primeiro semestre foram 249 alunos nas disciplinas, com exceção do curso de Libras, que passou a ser oferecido a partir de agosto.

“A Escola tem a tradição em cursos de línguas (portuguesa, inglesa e espanhola), que são muito procurados. O nível dos cursos foi melhorado e o material também. O aluno, quando conclui esses cursos, está capacitado para fazer uma certificação internacional”, afirmou Roder.

Os cursos, oferecidos aos servidores, não têm nenhum custo. "O curso de Libras teve uma resposta bastante positiva, com grande adesão dos servidores, e estudamos a possibilidade de abrir uma segunda turma”, antecipa o coordenador.

O coordenador da Escola também destaca que será ofertado um programa de aperfeiçoamento aos servidores. “Vamos oferecer um curso que trata da modernização do serviço da administração pública”. De acordo com Thales Roder, serão oferecidos quatro módulos. “Teremos uma média de 160 alunos por módulo", destaca.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com