Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 08h15


PÓS-GRADUAÇÃO

Escola do Legislativo realiza aula em Campo Verde

Pós-graduação em Gestão de Cidades realiza sua primeira aula prática do ano com essa atividade de campo.

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DE GABINETE



 Escola do Legislativo (Foto: Widson Maradona)

Iniciado em agosto do ano passado, a Escola do Legislaitvo retoma no próximo final de semana, após o período de férias, o "Curso de Pós-Graduação em Gestão de Cidades", com sua primeira aula prática.

A  aula de campo vai acontecer no município de Campo Verde, que, apesar de ser um município novo, já é considerado um dos polos do agronegócio mato-grossense e que tem todos os aspectos necessários para se conhecer a administração pública.

Serão dois dias de aulas práticas em Campo Verde. No sábado (27), haverá palestras e debates com diversas autoridades do município, como o prefeito, Fábio Schroeter, que vai falar sobre o tema "Gestão Municipal - Aspectos Diversos". Já no domingo (28), os alunos do curso de Gestão de Cidades, farão diversas visitas técnicas. A primeira delas será a uma lavoura de algodão,  já que Campo Verde é um dos maiores produtores da cultura no estado e no país. Outra visita importante será a uma indústria têxtil beneficiadora de algodão instalada no município.

Entre os alunos do curso de pós-graduação em Gestão de Cidades estão administradores públicos, prefeitos, vereadores e servidores da Assembleia Legislativa.

Segundo Érica Bussiki, coordenadora da Escola do Legislativo, para este ano estão previstas outras aulas práticas. O curso de Gestão de Cidades só deve ser encerrado entre os meses de novembro e dezembro deste ano.


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens