Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 16h31


CAPACITAÇÃO

Escola do Legislativo realiza palestra sobre astronomia

ALÉSSIO PINTO / ALMT



Em homenagem ao Dia Nacional da Astronomia, comemorado em 2 de dezembro, a Escola do Legislativo realizou uma palestra sobre a ciência, que é considerada uma das mais antigas do planeta, mas que ainda é pouco difundida em Mato Grosso. Foi uma viagem de mais de 13 bilhões de anos-luz pelo nosso sistema solar.

Segundo o coronel Paulo Wolkmer, do Corpo de Bombeiros Militar, que ministrou a palestra, a astronomia é uma ciência de suma importância para a humanidade, pois entre outras, pode prevenir catástrofes naturais e ajudar o homem a se situar  no tempo e no espaço. O palestrante lembrou da contribuição da astronomia para a chegada do homem à Lua. Foi com base nos livros do visionário Júlio Verne que a NASA construiu a nave Apolo 11 e calculou o tempo da viagem em 97 horas.

A palestra sobre astronomia despertou o interesse de vários apaixonados pelo assunto, que não perderam a oportunidade de enriquecer os conhecimentos. Entre eles, o deputado Wilson Santos, que é professor de História e que, quando ocupou o cargo de prefeito de Cuiabá, projetou construir um observatório municipal na cidade.


Coordenadoria da Escola do Legislativo