Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de abril de 2015 14h36


SALA DA MULHER

Formatura da 2ª turma do projeto ‘Promotoras Legais’ será nessa quinta-feira

O evento acontecerá a partir das 19h, no Plenário de Deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, e contará com a presença de representantes do segmento de defesa dos direitos da mulher

SANDRA COSTA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Encerramento do Curso de Promotoras Legais Populares (Foto: Felipe Malvezzi)

A formatura da segunda turma de Mato Grosso do projeto ‘Promotoras Legais Populares’ (PLP) será realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, no Plenário de Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa. Trinta e nove mulheres serão diplomadas.

Trata-se de uma parceria do Ministério Público Estadual, juntamente com a Casa de Leis, por meio da Sala da Mulher e Escola do Legislativo. O projeto tem o intuito de capacitar a mulher, em geral líderes comunitárias, ao facilitar o acesso delas ao conhecimento dos seus direitos.

Ao receber essa capacitação, as ‘promotoras legais’ se sentem estimuladas a se tornar multiplicadoras dessas informações nas suas respectivas comunidades.

O evento contará com a presença do Procurador Geral do Ministério Público Estadual (MPE), Paulo Prado, da presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf; da coordenadora geral do projeto, promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues; das coordenadoras técnicas Rosa Morceli e Renata Teixeira; e da diretora da Escola do Legislativo, Érika Bussiki, entre outras representantes do segmento de defesa dos direitos da mulher.

Promotoras Legais – O PLP já é desenvolvido há mais de 20 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Mato Grosso, o projeto Promotoras Legais foi lançado no dia 8 de março de 2013, através de uma parceria entre o Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Câmara Municipal de Cuiabá, Fundação Escola do Ministério Público e a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo e Sala da Mulher.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens