Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 24 de março de 2015 14h56


SALA DA MULHER

Formatura do curso Promotoras Legais Populares será em abril

A pedido das próprias formandas data da formatura foi adiada para o próximo dia 23.

SANDRA COSTA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Lançamento da 2ª turma das Promotoras Legais Populares (Foto: Mario Friedlander/ALMT)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A formatura da segunda turma de Mato Grosso do projeto ‘Promotoras Legais Populares’ (PLP), que seria nesta quinta-feira (26), foi adiada para o dia 23 de abril, a partir das 19h, no Plenário de Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa. O pedido do adiamento foi feito pelas próprias formandas. Durante a solenidade será feita a diplomação de 39 mulheres, que participaram até o final da capacitação.

A iniciativa é uma parceria do Ministério Público Estadual, juntamente com a Casa de Leis, por meio da Sala da Mulher e Escola do Legislativo e tem o objetivo de capacitar a mulher e aumentar a influência feminina ao facilitar o acesso delas ao conhecimento dos seus direitos. O PLP já é desenvolvido há mais de 20 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento contará com a presença da coordenadora da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, a coordenadora geral do projeto; promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues, as coordenadoras técnicas Rosa Morceli e Renata Teixeira; a diretora da Escola do Legislativo, Érika Bussiki, entre outras representantes do segmento de defesa dos direitos da mulher.

O Projeto – Em Mato Grosso, o projeto Promotoras Legais foi lançado no dia 8 de março de 2013, através de uma parceria entre o Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Câmara Municipal de Cuiabá, Fundação Escola do Ministério Público e a Casa de Leis, por meio da Escola do Legislativo e Sala da Mulher.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens