Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de março de 2017 07h22


PROJETO

"Mulheres em Ação" tem cerimônia de encerramento às 9h no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

O projeto que oferece cursos de qualificação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Sala da Mulher e foi coordenado pela Escola do Legislativo.

ALÉSSIO PINTO / ESCOLA DO LEGISLATIVO



Encerramento do projeto Mulheres em Ação será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

 Lançado em outubro do ano passado, em parceria com o Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá, Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Ministério Público Estadual, o projeto "Mulheres em Ação" vai chegando ao seu final. A solenidade que marcará o encerramento do projeto, será realizada nesta quarta-feira (15), a partir das 9 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.O "Mulheres em Ação" teve vários objetivos, entre eles, melhorar a auto-estima das mulheres em vulnerabilidade social, além de ensinar uma nova profissão, promovendo assim o aumento da sua renda familiar.

Ao todo, serão entregue 1.200 certificados de conclusão de curso. O projeto foi desenvolvido nos Conselhos Regionais de Assistência Social (CRAS), de Cuiabá e Várzea Grande, onde  as mulheres em situação de risco fizeram suas inscrições. Durante quatro meses, elas fizeram curso de manicure, pedicure, depilação, bordado, artesanato e reciclagem.  Durante a solenidade de encerramento do "Mulheres em Ação" será promovida uma exposição de produtos confeccionados por elas. Os produtos poderão ser comercializados e a renda será revertida para as próprias participantes do projeto. O "Muheres em Ação" é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Sala da Mulher e foi coordenado pela Escola do Legislativo.      


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens