Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de agosto de 2017 17h45


EDUCAÇÃO LEGISLATIVA

Pontes e Lacerda debate temas inclusivos a jovens com chegada de projeto da ALMT

Outras escolas vizinhas, que também são carentes desse tipo de intercâmbio educativo e cultural, foram convidadas a participar do projeto

ESCOLA DO LEGISLATIVO / ALMT



Educação Legislativa em movimento-Pontes e Lacerda (Foto: Marcos Lopes/ALMT )

     “A realização da 7ª edição do projeto “Educação Legislativa em Movimento”, em Pontes e Lacerda, deixou o município em clima de muita expectativa”. As palavras são da diretora da Escola Estadual “14 de fevereiro”, a maior da cidade,  Andréa de Andrade Bretas Guimarães,  que recebeu o evento durante a quinta (24/8) e sexta-feira(25/8). Segundo ela, Pontes e Lacerda, por ser distante de Cuiabá (mais de 600 km) é carente de projetos como este, direcionados aos jovens da região. 

 A declaração da diretora aconteceu durante reunião com a coordenação do projeto, quando foram definidos os últimos detalhes do evento. Outras escolas vizinhas, que também são carentes desse tipo de intercâmbio educativo e cultural, foram convidadas a participar do projeto. O deputado Wancley Carvalho (PV-MT), que foi vereador em Pontes e Lacerda por dois mandatos e idealizador do “Educação Legislativa em Movimento” falou sobre os objetivos do projeto, que é de mostrar outros trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e apoiar o jovem estudante.

   A 7ª edição do “Educação Legislativa em Movimento” em Pontes e Lacerda, contou com a presença de autoridades locais, da direção da escola e da coordenação do projeto. O evento ofereceu oficinas de capacitação e palestras aos participantes.  Entre os temas abordados, estão: jovens líderes, apoio vocacional, Constituição de 1824, evolução do Parlamento e aulas de reforço para o Enem. Quanto às oficinas, são três: reciclagem de materiais, escola verde e exposição do Instituto Memórias do Poder Legislativo. Na sexta-feira duas rodadas de palestras, finalizou o ciclo de debates. O encerramento contou com a apresentação dos talentos artísticos a escola.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens