Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 31 de agosto de 2016 14h40


ESCOLA DO LEGISLATIVO

Pós em Gestão de Cidades forma nova turma

Segundo o coordenador da Escola do Legislativo, Thales Roder, o objetivo principal do curso é preparar os futuros gestores municipais

ALÉSSIO PINTO / ALMT



Escola do Legislativo (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A pós-graduação em Gestão de Cidades, da Escola do Legislativo, está formando uma nova turma de gestores municipais. A grande maioria dos alunos já exerceu algum cargo nos municípios mato- grossenses ou são candidatos nas eleições de outubro próximo. No grupo, cujo curso começou em agosto do ano passado, sete alunos são candidatos nas próximas eleições: quatro a prefeito municipal; dois a vereador, sendo um a reeleição, e um aluno é candidato a vice-prefeito.

Segundo o coordenador da Escola do Legislativo, Thales Roder, o objetivo principal do curso é exatamente este: preparar os futuros gestores municipais. O curso conta inclusive com aula de campo, quando os alunos aprendem "in loco" como administrar uma cidade. O curso de pós-graduação em "Gestão de Cidades" segue até dezembro deste ano. A partir do próximo ano, os que tiverem êxito no pleito de outubro poderão colocar em prática as teorias ensinadas em sala de aula. 


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens