Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de agosto de 2016 14h35


Professora da Escola do Legislativo lança livro na UFMT

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DA ESCOLA



A professora Perla Haydee da Silva, integrante do quadro docente da Escola do Legislativo, participou recentemente como coautora do lançamento do livro "Linguagens e Descoloniedades - Arenas de Embates e Sentidos", na Universidade Federal de Mato Grosso. Na obra, cada capítulo foi escrito por um autor e todos falaram sobre linguagens.

No caso da professora Perla Haydee, ela, juntamente com a professora Ana Paula de Souza Lima, ficaram responsáveis pelo capítulo 12, cujo tema foi "Desafio da Maternidade Real - Discurso, relações de gênero e o mito do amor materno". No capítulo, as autoras aprofundam a discussão sobre as diferenças entre os gêneros masculino e feminino, com o primeiro sempre levando vantagem sobre o segundo, e a importância dos movimentos feministas.

 Perla Haydee é professora de Língua Estrangeira-Inglês, na Escola do Legislativo, mestre em "Linguística Aplicada" e está concluindo o seu doutorado em "Estudos Linguísticos", com o tema "Feminismo e Política", onde aborda a pouca participação e representatividade no segmento.


Coordenadoria da Escola do Legislativo