Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de maio de 2017 18h00


AÇÃO

Projeto 'Educação Legislativa em Movimento' chega a Cuiabá

Escola André Avelino Ribeiro, no CPA I, receberá atividades do evento a partir desta quinta-feira (25)

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Etapa do projeto Educação Legislativa em Movimento, no Distrito da Guia (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Depois de ter sido lançado, em abril passado, no município de Jauru, e ter passado na semana passada pelo Distrito da Guia, o projeto  “Educação Legislativa em Movimento” chega a Cuiabá. Ele acontece nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/5), na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no CPA I.  O projeto cumpre assim mais um dos seus objetivos, que é de realizar um evento  no interior e outro na Grande Cuiabá e assim sucessivamente. A região da Grande CPA foi escolhida devido à sua importância e densidade populacional.  

Como sempre, o programa será divido em dois dias: na quinta-feira (25), o “Educação Legislativa em Movimento” terá sua abertura oficial às 19 horas, com a fala das autoridades presentes.  Em seguida, às 19h30, começam as palestras temáticas, oficinas e atividades nas salas de aula. Por outro lado,  no pátio externo da escola,  serão desenvolvidas oficinas de reciclagem de papel,  exposição do Instituto  Memória do Poder Legislativo e atividades com plantio de mudas nativas.

Na sexta-feira (26), as atividades na Escola André Avelino Ribeiro recomeçam pela manhã, às 7 horas, e prosseguem até as 11h45. Das 12h às 13h, haverá intervalo para o almoço.  A partir das 13h, nova rodada de palestras, oficinas e aulas de reforço para o Enem, que prosseguem até as 17h. A solenidade de encerramento do “Educação Legislativa em Movimento” está prevista  para as 19h. Em seguida, haverá apresentações culturais de talentos da escola.          


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens