Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de maio de 2002 00h00


RIVA FALA DA INAUGURAçãO DAS SALAS DE VIDEOCONFERêNCIA DA AL

Riva fala da inauguração das Salas de Videoconferência da AL

Riva diz que AL dá um grande passo rumo à modernidade

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O deputado José Riva (PSDB) afirmou ontem (14) durante a inauguração das Salas de Videoconferência e Multiuso da Interlegis-AL/MT que Assembléia Legislativa “dá um grande passo rumo à modernidade, resgatando e fortalecendo a democracia entre os parlamentares”, disse.

“Os legislativos não podem cruzar os braços. A Constituição de 88 deixou o parlamento praticamente imobilizado. Não podemos nos mostrar fragilizados com isso. Precisamos nos preparar melhor. Isso dará condições de trocas de idéias entre todos os legislativos estaduais, especialmente com o Congresso Nacional”, disse Riva.

Para ele, a interação entre os Poderes Legislativos de todo o Brasil vai facilitar em muito os trabalhos dos parlamentares que terão a possibilidade de trocar experiências com maior rapidez e com baixo custo. “Os cursos e as palestras a serem desenvolvidos propiciarão mais conhecimento aos servidores e aos deputados da AL”, disse.

O presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Bosaipo (PL), disse que a inauguração marca um dia histórico para a vida parlamentar do Poder Legislativo. “A AL não medirá esforços para que esses recursos sejam utilizados na qualificação dos servidores e dos próprios parlamentares”.

A Sala Multiuso será a base para a nova fase da Escola do Legislativo no processo de reciclagem dos servidores. A sala também ficará a disposição da sociedade organizada, através de entidades de classes.

Secretaria de Imprensa
Assesoria de gabinete do deputado José Riva


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com