Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 2 de julho de 2015 15h48


GESTORES

Servidores da AL participam de ciclo de capacitação no TCE-MT

Serão dois dias de palestras e debates. O ciclo foi aberto hoje (2.7) pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Júlio Teis, e se encerra nesta sexta-feira

ALÉSSIO PINTO / ESCOLA DO LEGISLATIVO



ALMT - Fachada (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

O Tribunal de Contas do Estado iniciou nesta quinta-feira(2/7), "Ciclo de Capacitação de Gestão Fiscal 2015", com o objetivo  de capacitar os agentes da adminstração pública sobre temas relacionados a irregularidades encontradas pelo órgão fiscalizador.

Dessa   vez,   o   curso  foi   dirigido   para servidores da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.   A capacitação tem como público-alvo os servidores que atuam nas áreas de contabilidade, contratações públicas, execução orçamentária, controle interno e gestão de patrimônio.

Serão dois dias de palestras e debates.  O ciclo foi aberto hoje (2.7), pelo presidente  do Tribunal de Contas,  conselheiro Waldir Júlio Teis, e se encerra nesta sexta-feira.

No período vespertino dessa quinta-feira, além do conselheiro Waldir Teis, a programação segue com apresentação temática pelo conselheiro e ouvidor-geral do TCE, Antônio Joaquim,   cujo tema será “Ouvindo o Cidadão: transparência e controle social”. Finalizando o primeiro dia, haverá palestra do chefe da  Consultoria  Técnica do TCE,  Bruno Anselmo Bandeira, que irá abordar o tema “Aspectos legais dos Contratos Administrativos”.

Já na sexta-feira, a partir das 8:30 hs,  estão previstas duas palestras do consultor de estudos  técnicos do TCE, Edicarlos Lima Silva.   Na primeira, o consultor  vai  abordar o tema “Procedimentos contábeis do ativo imobilizado e gestão de patrimônio” . Em seguida, será aberto um debate entre os agentes públicos presentes. 

No período da tarde, o consultor de orientação técnica ao jurisdicionado será feita por Emerson Augusto de Campos,  do TCE-MT,  em duas palestras abordando o tema “Fiscalização de Contratos Administrativos”.  O encerramento do  ciclo  está previsto para as 18 hs.


Coordenadoria da Escola do Legislativo