Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 29 de junho de 2017 17h39


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Vila Bela da Santíssima Trindade abraça 'Educação Legislativa em Movimento'

No ciclo de palestras, destaques à Polícia Judiciária Civil, que apresentou dados sobre o perigo das drogas; e a que abordou o tema “A fundação de Vila Bela da Santíssima Trindade”

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Abertura da Assembleia em Movimento - Vila Bela de Santíssima Trindade (Foto: Ronaldo Mazza/ALMT)

A Escola Estadual Verena Leite de Brito, localizada no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso, recebeu esta semana a quinta edição do projeto “Educação Legislativa em Movimento”. A solenidade de abertura aconteceu às 19 horas da quarta-feira (28) e contou com a presença do prefeito Wagner Vicente da Silveira; do vice-prefeito, André Brigsten; do deputado Wancley Carvalho; do servidor da Assembleia Legislativa, Amarildo Monteiro, representando o presidente Eduardo Botelho (PSB), além de toda a direção da escola e da comunidade educacional. Após a abertura oficial, foi iniciado o ciclo de palestras, com destaque à Polícia Judiciária Civil, que falou sobre o perigo das drogas; e a que abordou o tema “A fundação de Vila Bela da Santíssima Trindade”, proferida pelo professor Ataíde, o que suscitou o debate com a comunidade.

Na manhã desta quinta-feira (29), os trabalhos foram retomados com as demais palestras em salas de aula: Jovens líderes como parte da solução, Apoio vocacional, História de Mato Grosso-Da Província à atual democracia participativa. Enquanto isso, no pátio externo da escola, eram desenvolvidas as oficinas do projeto “Ambientação”, que trabalha com a reciclagem de materiais e a “Escola Verde”, que ensina a cultivar mudas de plantas e as distribui para os alunos. À medida em que o projeto era desenvolvido, a comunidade escolar demonstrava seu interesse e satisfação. O aluno João Paulo, de 12 anos, era um dos mais entusiasmados. Ele disse que nunca tinha participado de um projeto como esse e que aprendeu muitas coisas, como reciclar papel.

No período da tarde, uma nova rodada de palestras, com ênfase para a História de Vila Bela e de Mato Grosso, que só terminou por volta das 17 horas. Em seguida, como sempre acontece, foi a vez da apresentação, dos talentos artísticos da escola visitada. E mais uma vez, a cidade deu demonstrações de sobra de que é um berço da cultura afro e que tem orgulho de suas raízes. Com a realização da quinta edição em Vila Bela da Santíssima Trindade, o “Educação Legislativa em Movimento” entra agora em recesso. O projeto só volta a ser realizado a partir do mês de agosto. A agenda ainda está sendo definida, mas provavelmente, a próxima edição deve ser realizada na Escola Adalgisa de Barros, em Várzea Grande.   

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens