Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de outubro de 2021 11h56


COMISSÃO

Delegado Claudinei critica CPI do Senado Federal

O parlamentar avalia que alguns dos integrantes da CPI que já envolveram em crimes, teriam que ter o mandato cassado ou condenados por órgão colegiado

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Com a entrega do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), no dia 20 de outubro, em Brasília (DF), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) afirmou, no mesmo dia, em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que essa investigação é uma perda de tempo, por conta “dos políticos que apuram os fatos terem histórico de corrupção e buscarem atribuir toda a responsabilidade da crise sanitária, que causou a morte de vítimas pela doença (COVID-19) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido)”.

“Essa é a mais nova presepada dessa CPI da COVID-19 para imputar crimes ao presidente Bolsonaro durante a pandemia. Enquanto acontece esse circo no Senado Federal, que só atrapalha os avanços do Brasil, o governo federal segue atuando e investindo em todas as áreas”, defende o parlamentar.

Delegado Claudinei defende que a CPI seja denominada de  "CPI dos Caras de Pau” por haver, em sua composição, políticos que se envolveram com crimes e que os mesmos deveriam ter tido os mandatos cassados ou condenados por órgão colegiado. Afirmou ainda que se não houvessem falhas no sistema processual penal, a falta da aplicação de prisão em 2° instância e a existência de uma lei séria de ficha suja, esses integrantes dessa CPI já estariam presos há muito tempo.

“Esse circo da CPI dos Caras de Pau tem integrantes no Congresso Nacional que já eram para estar presos e inelegíveis e não presidindo ou sendo relator nessa CPI que busca desmoralizar o nosso presidente e os seus ministérios”, declarou o deputado.

CPI –  O relatório final da CPI da COVID-19 atribuiu nove crimes ao presidente Jair Bolsonaro e pediu o indiciamento de mais 68, entre pessoas físicas e jurídicas. É prevista a votação final, no final desse mês de outubro, no Senado Federal.

 

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358