Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 12h03


INDICAÇÃO

Faissal pede a construção de Hospital Regional em Tangará da Serra

Hospital atenderá toda a região oeste de Mato Grosso

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Deputado Faissal Calil apresentou indicação em sessão plenária da ALMT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV), na sessão plenária desta quarta-feira (25), apresentou indicação ao secretário da Casa Civil e ao secretário de Saúde sobre a necessidade de construção e implantação de um Hospital Regional em Tangará da Serra para atender toda a região oeste de Mato Grosso.

Segundo a justificativa, o zoneamento sócio-econômico-ecológico do estado definiu doze macrorregiões de planejamento. A região denominada RP Oeste possui Tangará da Serra como cidade polo e abrange os seguintes municípios: Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Santo Afonso, Nova Olímpia, Denise, Barra do Bugres e Porto Estrela, possuindo população estimada em 190.836 (cento e noventa mil e oitocentos e trinta e seis) habitantes, segundo o IBGE de 2010.

“A construção desse hospital atenderá a necessidade de realização de procedimentos médicos de média e alta complexidade, além de ser um dos primeiros passos para descentralizar a saúde do estado, além de movimentar a economia local tornando a cidade um polo de atendimento na região”, justificou o deputado.     


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br