Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de junho de 2021 10h22


REQUERIMENTO

Faissal pede informações ao governo sobre hospital regional na região do Araguaia

Unidade de Porto Alegre do Norte teve pedra fundamental lançada há 10 anos.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Marcos Lopes

Durante a sessão plenária da manhã de terça-feira (1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou um Requerimento de informações (nº 261/2021) encaminhado ao secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo. No documento, o parlamentar requer da pasta maiores detalhes sobre a obra de construção do Hospital Regional do Norte do Araguaia, previsto para ser feito em Porto Alegre do Norte.

Recentemente, o governador Mauro Mendes (DEM) esteve na região e, na ocasião, teria deixado a entender que pretende mudar os planos e retirar a unidade hospitalar do município, implantando-o em outra cidade. Para Faissal, é importante que o governo do estado mantenha o planejamento e instale o hospital regional em Porto Alegre do Norte.

“Estou pedindo informações ao secretário de saúde sobre a instalação do Hospital Regional do Norte do Araguaia, que deveria ser instalado em Porto Alegre do Norte. É um sonho da população local que ainda está latente nos corações e nas mentes de todos os cidadãos daquela região. Há cerca de 20 dias, o governador foi até a cidade e deixou a entender que quer mudar o hospital de lugar. Quem conhece a história, sabe do que estou falando”, afirmou.

De acordo com Faissal, não há motivos para que o governo busque outro município para abrigar o Hospital Regional do Norte do Araguaia. O parlamentar destacou que as condições oferecidas em Porto Alegre do Norte são ideais para a execução da obra. O deputado lembrou ainda que a instalação da unidade na cidade foi prometida há mais de uma década.

“A pedra fundamental da obra foi instalada há mais de dez anos. Este sonho e esperança ainda persiste, para que o Hospital seja instalado em Porto Alegre do Norte. As condições são totalmente favoráveis e a unidade fica a poucos quilômetros do aeroporto e a 100 metros da BR-158. As instalações são adequadas e o terreno já foi doado para o Estado. É só fazer o projeto e executar. A cidade e a região aguardam esta obra”, concluiu o parlamentar.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br