Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 10h45


RECONHECIMENTO

Faissal recebe homenagem da PM por trabalho em prol do meio ambiente

Deputado foi agraciado com a Medalha de Mérito Protetor Ambiental.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) foi homenageado na terça-feira (27), pela Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), com a Medalha de Mérito Protetor Ambiental, em reconhecimento aos serviços prestados pelo parlamentar na defesa e proteção do meio ambiente no estado. A comenda foi oferecida pelo Comando Geral da PM, como parte das comemorações dos 38 anos de criação do Batalhão Ambiental.

Entre os projetos e debates propostos pelo deputado na ALMT estão os incentivos a fontes renováveis e sustentáveis de energia elétrica, como a fotovoltaica; o tratamento do chorume em aterro sanitário (PL 710/2020); a lei que endurece as penalidades para pesca predatória (Lei 11.406/21), além da criação do Programa Estadual de Controle do Fogo (PL 728/2020).

O parlamentar também propôs que o poder público divulgasse mais campanhas publicitárias direcionadas à educação ambiental em todo o estado. A preservação do meio ambiente não foi esquecida pelo deputado. Recentemente, por exemplo, o parlamentar promoveu uma audiência pública em Pontal do Araguaia, onde foram debatidas alternativas e soluções para o assoreamento do Rio Garças, um dos principais afluentes do Rio Araguaia.

“Fico muito feliz e honrado por receber esta homenagem, vinda de uma instituição tão importante e valorosa como é a Polícia Militar de Mato Grosso. Desde o início do meu mandato, tenho trabalhado de forma firme e incansável em prol do meio ambiente e da preservação da natureza em nosso estado, para que assim possamos deixar um futuro melhor para as próximas gerações. Esse reconhecimento é importante para que sigamos firme em nosso propósito em lutar por um mundo mais sustentável e ecologicamente correto”, afirmou.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br