Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de junho de 2021 10h36


EDUCAÇÃO

Faissal solicita computadores para escola estadual em Santo Antônio de Leverger

Serão 15 computadores para a escola Professora Oswaldita Eliza Teixeira Couto.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou a Indicação nº 3942/2021, na sessão plenária da última quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar apontou a necessidade de 15 (quinze) computadores para a Escola Estadual Professora Oswaldita, atendendo solicitação diretor da unidade, Adris Brito de Oliveira, que ressaltou a necessidade de melhorias na instituição que atende alunos de 6 a 11 anos.

“Atualmente a escola carece de recursos para aquisição dos computadores, equipamentos esses necessários para melhoria do desempenho escolar dos alunos, em especial no momento em que vivemos, com a crise pandêmica ocasionada pelo coronavírus, todas as atividades tem sido realizadas em ambiente virtual”, explicou o parlamentar.

Faissal lembra que hoje em dia é de extrema importância que as instituições de ensino tenham em suas dependências laboratórios de informática servindo como complemento às aulas e busca de pesquisas para melhoria no aprendizado.

A indicação foi encaminhada ao Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e ao secretário de Estado de Educação, Allan Porto.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br