Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 29 de novembro de 2001 00h00


FALTA DE SEGURANçA EM ESCOLA PREOCUPA DEPUTADO LN

Falta de segurança em escola preocupa deputado LN

Escolas sem muros ficam desprotegidas e estudantes não têm segurança nem tranqüilidade para estudarem

ANTÔNIO PERES PACHECO / ALMT



A falta de um muro na escola municipal de ensino básico”Profª Gracildes de Melo Dantas”, em Cuiabá, tem gerado um estado de insegurança em toda comunidade escolar. Para resolver o problema, o deputado Eliene Lima (PSB), solicitou providências junto ao secretário de estado de educação, Carlão Nascimento, expondo necessidade da obra.

O parlamentar disse que o risco que se corre, diante do aumento da criminalidade no país é grande, segundo a imprensa tem noticiado ,as escolas tem sido alvo dos ladrões, que roubam bens materiais como computador e outros, não é apenas a perda de patrimônio, mas sim a vida e segurança dos alunos e demais membros da comunidade escolar, comentou.

“A segurança dos alunos é de responsabilidade do estado e com a construção do muro terá como a direção escolar controlar a entrada de pessoas mal intencionadas, evitando assim qualquer violência aos alunos que buscam um futuro melhor e que tem todo direito de desenvolver suas atividades escolares com tranqüilidade”, defendeu o deputado.

Secretaria de Imprensa
Rosana Carrilho


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com