Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de setembro de 2019 16h58


INVESTIMENTO

Fávero representa AL na inauguração do Senai em Lucas do Rio Verde

O evento contou com a presença do governador do estado, Mauro Mendes (DEM), representantes da unidade, além de representantes políticos

JOELMA PONTES / Gabinete do deputado Silvio Fávero



Foto: Caroline Pilz Pinnow / Fiemt

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), participou da inauguração do Senai Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde na noite de terça-feira (10). O evento contou com a presença do governador do estado, Mauro Mendes (DEM), representantes da unidade, além de representantes políticos.

Segundo Fávero, o modelo de ensino praticado pelo Senai deveria migrar para a educação pública e ser aplicado em todo o Estado. “Não em Mato Grosso, mas em todo o país. Muitos alunos que passaram pelas unidades do Senai, hoje, são grandes profissionais”, observou Fávero ao ressaltar que Lucas do Rio Verde, deu um grande passo rumo a capacitação profissional.

“A melhor infraestrutura de educação de Mato Grosso é a que o Senai detém em todas as cidades. É uma contribuição absolutamente significativa para o processo de industrialização que tanto nós queremos, sonhamos e trabalhamos para que aconteça”, afirmou o governador do estado, Mauro Mendes.

A diretora do Senai MT, Lélia Brun, observa que a cidade desenha um futuro diretamente ligado com a missão do Senai. “Somos uma instituição que incentiva a competitividade e potencializa talentos. Onde o Senai fixa suas estruturas novas possibilidades se abrem. É por isso que todos os espaços desta obra foram pensados com foco no desenvolvimento das pessoas em áreas que representam a vocação da região”. 

Com capacidade de atender cerca de 1200 aluno por dia, o Senai de Lucas do Rio Verde investiu R$ 9 milhões em máquinas, equipamentos e mobiliários e passa a ofertar cursos nas áreas de Mecânica de Manutenção industrial, Pneumática e Hidráulica, Comandos elétricos, Assistente Administrativo com informática e Excel, além de outros cursos. (Com Assessoria)


Gabinete do deputado Silvio Fávero


Relacionadas


Galeria de Imagens