Segunda-feira, 10 de agosto de 2020 07h34

VIA RÁDIO

Forças de segurança querem torre de comunicação em Santa Terezinha

Deputado Claudinei encaminhou essa demanda para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

As forças de segurança de Santa Terezinha (cerca de 1.200 km da capital) e região enfrentam dificuldades na execução das atividades devido à ausência de uma torre de comunicação via rádio com repetidora. Perante essa situação, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encaminhou à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) a Indicação n.º 3.233/2020

Para o delegado titular, Luiz Nascimento Leoni, das delegacias municipais de Vila Rica e Santa Terezinha, pertencentes à Delegacia Regional de Polícia Judiciaria Civil de Mato Grosso (PJC) do município de Confresa, a proposta de instalação é muito importante, pois a polícia sem comunicação fica com "uma defasagem operacional grande e absurda".

Divisa - Ele ressalta que a região faz divisa com os estados do Pará e Tocantins, e é uma região em que há muito tempo ocorrem crimes violentos, como, por exemplo, homicídios. “Precisamos definitivamente ter contato com outras delegacias para uma eventual operação, até mesmo para uma situação de emergência, ter um contato e até se resguardar de um possível ataque. Em regime de plantão, chegamos a atender, no final de semana, 10 municípios”, destaca Leoni.

De acordo com o deputado Claudinei, a falta de comunicação interfere bastante nas operações dos profissionais da segurança pública. “Tive conhecimento que até os telefones celulares são falhos por falta de uma torre de comunicação. Precisamos solucionar o quanto antes essa situação e não dar vez para os criminosos. Espero contar com a atenção da Sesp e lembrar que a população precisa estar protegida”, salienta o parlamentar.

Leoni conta que ficou satisfeito com a indicação e reconhece que não é a primeira vez que o parlamentar colabora com a segurança pública da região. “Ele tem se mostrado um apoiador de todas as questões que são levantadas relativas à segurança. Ele tem sido o braço da segurança no Parlamento, não tenho dúvidas. Essa demanda vai permitir que se mantenha um diálogo com outras instituições de forma séria e mais segurança não só para os policiais, como também para a população”, conclui o delegado de polícia.

Indicação – Outras proposições apresentadas por Claudinei na Casa de Leis para atender o município de Santa Terezinha se referem à necessidade de adquirir mobiliários, equipamentos de informática e comunicação, aparelho de ar condicionado e bebedouro de água, como também reformar a garagem da delegacia municipal. Todas essas solicitações, por meio das indicações de n.º 3.073/2020  e n.º 3.074/2020, foram encaminhadas para a Sesp.

Gabinete do deputado Delegado Claudinei