Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 29 de novembro de 2001 00h00


FUTEBOL PROFISSIONAL DE MATO GROSSO PEDE APOIO à RIVA

Futebol profissional de Mato Grosso pede apoio à Riva

Associação dos Clubes apresenta projeto para reerguer

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O futebol profissional de Mato Grosso começa a ganhar novos rumos a partir de 2002. Criada na última terça-feira na sede do Clube Esportivo Dom Bosco, a Associação de Clubes do Futebol Profissional de Mato Grosso pretende agrupar e fortalecer os clubes junto à classe empresarial para conseguir patrocínios fortes no próximo ano.

Ontem (29), a comissão formada por representantes do Juventude de Primavera do Leste, Santa Cruz de Barra do Bugres, Operário de Várzea Grande e vários outros desportistas, esteve reunida com os deputados José Riva (PSDB) e Renê Barbour (PSDB) para expor o projeto e explicar como a entidade deverá trabalhar com o futebol profissional.

"Acreditamos no trabalho do deputado Riva para levantar o futebol de Mato Grosso. Ele é um homem ligado ao esporte e sabe das dificuldades que temos junto aos empresários", disse Ailton Nogueira, presidente do Juventude e atual presidente da Associação dos Clubes.

O deputado Riva gostou do projeto mostrado pela Associação e reforçou seu apoio ao futebol. "Sempre gostei de futebol e vou apoiar a Associação para melhorar o futebol de Mato Grosso. Precisamos unir os clubes para ganhar credibilidade junto aos empresários", afirmou Riva.

Para Alceu Provatti, representante do Operário de Várzea Grande, o futebol mato-grossense necessita englobar os clubes para ganhar força junto à mídia e as empresas. "Acredito que este será o melhor caminho para os clubes e apostamos no trabalho sério do deputado Riva para ajudar o futebol de nosso Estado", disse. "O Operário não poderia ficar de fora da Associação porque será um dos caminhos certos para o Estado ganhar crédito no cenário nacional", afirmou Alceu.

Os clubes do interior também estão apoiando a Associação de Clubes e o presidente do Santa Cruz, de Barra do Bugres, José Luis Gonçalves garantiu que os dirigentes dos times interioranos não vão precisar correr atrás de patrocínio como campeonato em andamento. "Todos nós trabalhamos com uma programação e a Associação chega par organizar o futebol estadual. As empresas vão ter retorno financeiro com o investimento no futebol", explicou o dirigente.

"A união dos clubes é um dos passos importantes para Mato Grosso ganhar credibilidade estadual e nacional. Temos que investir nessa área porque o futebol é um dos meios para divulgar o Estado no Brasil", admitiu Riva.

Segundo Ailton Nogueira, a Associação foi criada baseada num dossiê dos clubes de Goiás. O mesmo documento foi apresentado a Riva, que prometeu analisar os termos e levar até o conhecimento do governador Dante de Oliveira (PSDB). "Vamos levantar essa bandeira para o bem do futebol profissional de Mato Grosso", afirmou o deputado.

"Nosso futebol está no caos com os clubes de Mato Grosso. Acredito que essa Associação tenha credibilidade para também melhorar as condições dos estádios. A Telemat Brasil Telecom poderá ajudar com confecções de cartões com jogadores dos clubes. Essa é uma das saídas".

A diretoria da Associação dos Clubes de Mato Grosso e o deputado do PSDB devem se reunir ainda esta semana com o governador Dante de Oliveira para expor toda a documentação da entidade.

Secretaria de Imprensa

com assessoria de gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com