Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 17h05


PLENÁRIO

Governador faz prestação de contas na abertura dos trabalhos legislativos de 2024

Mauro Mendes disse que sempre demonstrou respeito ao Parlamento e destacou como relevante o trabalho da ALMT

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez, nesta segunda-feira (5), durante sessão solene de abertura dos trabalhos da segunda sessão legislativa da 20ª Legislatura, na Assembleia Legislativa, um balanço do seu governo em 2023, uma rápida prestação de contas, e destacou a importância do Parlamento mato-grossense e a harmonia entre os poderes.

“Sempre demonstrei respeito a esse Parlamento, à democracia e, acima de tudo, considero a relevância dos trabalhos que essa casa presta ao Estado”, disse o governador durante discurso em plenário. “Tivemos debates e decisões importantes que foram tomadas aqui. O que temos construído e compartilhado juntos, de forma harmônica, tem trazido bons resultados para o povo de Mato Grosso. Isso é um exemplo para o restante do país”, destacou o governador.

No campo da prestação de contas, o governador destacou que “os números falam por si só e mostram claramente aquilo que todos nós, os secretários, os mais de 70 mil servidores e os mato-grossenses, por meio dos impostos pagos, fizemos. É um crescimento que se deu por corajosas medidas que nós tomamos em 2019 e que foram importantes para criar essa trajetória”, disse.

“Temos hoje uma boa liquidez fiscal, bons projetos e investimentos robustos. Nenhum projeto iniciado pelo Governo do Estado de Mato Grosso vai parar, porque nos preparamos para enfrentar intempéries e sobressaltos que podem acontecer. Vamos continuar acreditando e investindo no presente e no futuro do nosso estado”, afirmou o governador.

Segundo Mendes, o governo conseguiu diminuir pela metade a dívida que herdou, que passou de R$ 6,46 bilhões, em 2019, para R$ 3,78 bilhões, em 2023. Hoje – conforme o governador -- o Governo do Estado é o primeiro colocado nacional em gestão fiscal no ranking CLP e tem nota A no Tesouro Nacional pelo terceiro ano consecutivo. Outro detalhe – adiantou – “é que, desde 2021, Mato Grosso tem investido acima dos 15% da receita corrente líquida – valor que atingiu os 19,8%, em 2023”.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens