Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 1 de junho de 2021 08h53


EXECUTIVO

Governador Interino, Max Russi destaca fortalecimento de MT com nova matriz econômica de gás industrial

Deputado assinou o termo de posse na manhã desta terça-feira (01) e assumiu comando do Estado por um dia.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB),  assumiu o governo do estado nesta terça-feira  (1),  em virtude da viagem do governador Mauro Mendes (DEM) e do vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), à Bolívia, para a assinatura do tratado de fornecimento de gás industrial para Mato Grosso. “Feliz por essa oportunidade e mais feliz ainda pela notícia do que vai vir para o nosso estado”, comemorou. 

Max Russi acredita na boa perspectiva do fortalecimento da indústria mato-grossense, com a opção de energia mais barata, além do incentivo aos investimentos no gás natural veicular (GNV) e geração de empregos. “É a  geração de oportunidade, a industrialização do nosso estado”, complementou.

O parlamentar assumiu o governo do estado em virtude do que estabelece a Constituição estadual, na ausência do governador e do vice. Max Russi assegurou que dará sequência as tratativas  do Executivo. 

“Estou aqui para dar sequência às ações do governador Mauro Mendes e contribuir com a gestão do nosso Estado”, assegurou. 

Além do governador Mauro Mendes, do secretário chefe da Casa Civi, Mauro Carvalho, também participam da assinatura do termo de posse, o presidente em exercício, Dilmar Dal Bosco (DEM), os  deputados Doutor Eugênio, Gilberto Canttani (PSL) e a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB). 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Relacionadas


Galeria de Imagens