Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 28 de maio de 2020 11h32


DÉCIMO TERCEIRO

Governo de MT mantém cronograma após indicação de João Batista

A proposta foi apresenta logo nos primeiros casos do novo coronavírus no Brasil

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O governador Mauro Mendes (DEM), em evento na última segunda-feira (25), divulgou que o Poder Executivo irá manter o cronograma e realizar o primeiro deposito do décimo terceiro salário dos servidores no dia 30 de junho. A informação vai ao encontro da indicação n.° 1156/2020, de autoria do deputado João Batista (PROS), que mostrava a necessidade de antecipar o pagamento do beneficio dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado.

“Ainda estávamos nos primeiros estágios do coronavírus quando apesentei a indicação. Fico feliz em saber que o nosso Estado irá cumprir o cronograma e honrar os pagamentos. Em tempos de pandemia, este será um auxilio para o sustento da família de muitos servidores”, disse João Batista.

De acordo com o calendário, o 13º salário do servidor efetivo será pago em duas parcelas. A primeira, no dia 30 de junho de 2020, que corresponderá a 40% do valor do 13º. Já a quitação, com a segunda parcela, de 60%, será no dia 18 de dezembro de 2020. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, no dia 18 de dezembro.


Gabinete do deputado João Batista