Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de abril de 2019 11h02


HOMENAGEM

IFMT da Serra de São Vicente é homenageado pelos 76 anos de fundação

Sessão especial acontece na tarde da próxima sexta-feira (12), por iniciativa do deputado Wilson Santos.

RAFAEL COSTA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Wilson Santos é o autor do requerimento da sessão especial.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa realiza na tarde de sexta-feira (12) uma sessão especial para dedicar uma moção de aplausos pelos 76 anos de existência do Instituto Federal de Mato Grosso, localizado em Cuiabá, na Serra de São Vicente, BR-364, km 86.

O autor do requerimento é o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). A solenidade será realizada às 14h, na sede do IFMT, em São Vicente.

Com formação acadêmica em direito e autodidata em história, o parlamentar tem histórico de atuação em salas de aula como professor e sempre fez da educação uma das bandeiras dos seus mandatos na vida pública. Diante disso, considera justa a homenagem ao IFMT, que contribui anualmente com a formação de técnicos e profissionais de nível superior para atender as demandas crescentes do mercado de trabalho.

“Neste ato, vamos homenagear aquelas pessoas que no passado contribuíram com a instituição de ensino e também aqueles que hoje buscam manter a tradição e a qualidade de ensino aos jovens mato-grossenses”, destaca o deputado Wilson Santos.

O ensino técnico profissionalizante em Mato Grosso foi oportunizado pelo governo federal no dia 23 de setembro de 1909, por meio da edição do decreto 7.566. Naquela ocasião, foi instituído um conjunto de escolas de aprendizes e artífices que se destinavam ao ensino primário e oportunizava cursos de capacitação técnica para atender a demanda de profissionais no mercado de trabalho.

O câmpus do IFMT em  São Vicente foi instituído oficialmente pelo Decreto 5.409, do dia 14 de abril de 1943. Em 12 de maio de 1944, a instituição ganhou uma nova nomenclatura: “Aprendizado Agrícola Gustavo Dutra”.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420