Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 16 de novembro de 2020 12h50


COXIPÓ

Inaugurada MT-402 do distrito do Coxipó do Ouro de Cuiabá

O deputado Claudinei reivindicou a pavimentação asfáltica do trecho que foi inaugurado pelo governo estadual.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A demanda apresentada na Indicação nº 3.449/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) ao governo do estado, que apontava a necessidade da realização de pavimentação asfáltica na rodovia da MT-402 até à ponte do distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá (MT), virou realidade e foi inaugurada pelo governo de Mato Grosso, no sábado (14), por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).

As melhorias de infraestrutura garantiram 8,5 km de asfalto, com investimentos de cerca de R$ 10,5 milhões de reais pela Sinfra. O governo estadual realizou ainda a implantação de uma ciclofaixa de 7,7 km, construção de calçadas, drenagem e instalação de defensas metálicas e placas de sinalização na extensão do trecho.

“Das infraestruturas já atendidas pelo governo de Mato Grosso neste ano, considero essa de grande valia, já que não só atenderá os moradores e usuários da MT-402, como, também, vai despertar a atenção para turistas e desportistas com a construção da ciclovia. A Sinfra deu um importante incremento nesta região que conta com importantes comunidades existentes no distrito do Coxipó do Ouro”, manifesta Claudinei.

Inauguração - O governador Mauro Mendes estreou a ciclovia da rodovia que fica a uma distância de aproximadamente 20 km de Cuiabá (MT). As obras foram iniciadas no ano passado. A região preserva uma rica história cultural. “É uma região que estava muito esquecida e essa obra representa uma virada de página no Coxipó do Ouro e no turismo da Baixada Cuiabana. É uma belíssima estrada que faz um resgate histórico. Foi por aqui, no Coxipó do Ouro, que há quase três séculos atrás, os bandeirantes chegaram, as primeiras vilas, e começou a história de Cuiabá”, destacou o governador.

 

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358