Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 18 de março de 2019 17h41


RODOVIA

Indicação leva Dnit a elaborar projeto de áreas de escape na BR-364

Informação foi repassada pela superintendência regional do órgão

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Max Russi fez a indicação no ano passado e está acompanhando o andamento para o início das obras.

Foto: Marcos Lopes

Conforme informação repassada pela Superintendência Regional, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está elaborando um projeto para a implantação de áreas de escape em pontos considerados críticos da BR-163/364/MT, trecho entre Rondonópolis e Cuiabá. Esse é o resultado de uma cobrança feita em 2018 pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

A  Indicação nº 441/2018, de autoria do parlamentar, traz que na região, que também compreende a Serra de São Vicente e que hoje é administrada por uma concessão pública, circulam a média de 11 mil veículos diariamente, salvo em períodos de safra, quando esse número aumenta consideravelmente.

"Por mais que seja duplicado, trata-se de um trecho de muitos acidentes. Na maioria das vezes em que passo por ali, sempre tem algum veículo que se acidentou, até em virtude do tráfego pesado", complementou o parlamentar.

Outros fatores apontados por Russi são quanto aos radares danificados e sem funcionamento, pouca sinalização e guard-rails danificados. "Essa providências precisam ser urgentemente tomadas e fico esperançoso em ter recebido essa resposta. Acompanharemos essas cobranças", assegurou

Áreas de escape - A área de escape serve de "refúgio" para os veículos de grande porte que não desaceleram, ou não conseguem desacelerar, em descidas. Ela pode ser composta de argila expandida, que faz com que os pneus dos veículos afundem, possibilitando a redução da velocidade em um curto espaço de tempo.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330