Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 08h27


INTERIOR

Indicações incentivam Agricultura Familiar de Paranatinga

Deputado João Batista apresentou diversas indicações que pedem kit de patrulha agrícola, caminhonete, trator e caminhão.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), durante a última sessão, na quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou Indicações que beneficiam diretamente o município de Paranatinga (a 337 km de Cuiabá), todos focados no incentivo da Agricultura Familiar da região. As proposições foram encaminhadas ao governador Mauro Mendes (DEM), ao chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e ao secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

De acordo com o parlamentar, todos os pedidos e incentivos promovidos em prol do município, partiram do vereador Josevaine Silva de Souza (MDB), popularmente conhecido na cidade como “Labiga”.

“ Acredito que com esta parceria, entre o vereador Labiga e o deputado estadual ‘João Batista’, várias outras demandas ainda serão apresentadas”, disse o deputado.

Dentre as demandas apresentadas pelo deputado na tribuna, encaminhadas ao Poder Executivo, está incluída a Indicação nº 5769/2021, que mostra a necessidade em destinar para o município um “kit de patrulha agrícola”. Já a Indicação nº 5778/2021, pede a aquisição de um veículo modelo caminhonete, para atender as demandas existentes no município. A Indicação nº 5771/2021, pede que o Estado adquira um trator para atender às diversas demandas do município. Por último, João Batista apresentou a Indicação nº 5772/2021, que pede a aquisição de um caminhão, para atender as demandas da cidade.

“O vereador nos trouxe inúmeras demandas relacionadas a infraestrutura de Paranatinga, que beneficiarão diretamente a Agricultura Familiar. Acredito que o governo do estado irá atender as nossas ações, pois são iniciativas que beneficiam o coletivo”, finalizou.


Gabinete do deputado João Batista