Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de julho de 2019 16h38


MATO GROSSO

Indicações em infraestrutura e segurança são destacadas pelo deputado Paulo Araújo

O parlamentar ainda demandou indicação para área da segurança, em prol dos moradores do município de Ribeirão Cascalheira

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Karen Malagoli

Alguns ajustes na área da infraestrutura, como obras de pavimentação da MT-480 nas proximidades do município de Diamantino (a 138 km de Cuiabá) e a construção de um trevo de acesso na cidade de Tangará da Serra (a 245 km de Cuiabá), foram apresentados pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na última quinta-feira (18). O parlamentar ainda demandou indicação para área da segurança em prol dos moradores do município de Ribeirão Cascalheira (a 548 km de Cuiabá).

“Estamos trabalhando arduamente para o desenvolvimento das cidades de todos os municípios de Mato Grosso. Temos uma tarefa muito grande no Legislativo, temos trabalhado para levar investimentos a áreas prioritárias como infraestrutura e segurança, que estão entre as mais precárias”, disse Paulo Araújo.

O progressista apresentou a indicação n° 3137/19 ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário estadual de Cidades e de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira e Silva, acerca da necessidade de construção de um trevo de acesso ou rotatória na rodovia MT-480, em Tangará da Serra.  A indicação contempla a recuperação emergencial da MT-480, no trecho entre Tangará da Serra e o distrito de Deciolância - localizado no município de Diamantino. Problemas como os inúmeros buracos estão sendo encontrados pelos condutores de veículos que necessitam se deslocar no trecho, uma vez que  a MT-480 é utilizada para escoamento da produção de grãos e serve para o acesso de moradores da região.

“Às vezes, os moradores precisam se deslocar na busca por  atendimento de saúde, educação e serviços. Devido a este problema, tudo acaba ficando comprometido”, ressaltou Araújo.

Para o município de Ribeirão Cascalheira, o deputado Paulo Araújo solicitou, via indicação n° 3092/19, ao governo do estado, com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, para disponibilizar um delegado para a Polícia Judiciária Civil. 


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726