Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 16h41


MUNICÍPIOS

Deputado faz indicações para Porto Esperidião e Serra Nova Dourada

Segundo Adalto de Freitas (SD), existe a necessidade de o governo auxiliar o município em obras estruturais

UATHANE AGUIAR GALVÃO / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Foto: Marcos Lopes

O deputado Adalto de Freitas (SD) apresentou indicações ao governo do estado cobrando soluções para problemas vivenciados pela população de Porto Esperidião. O parlamentar apresentou indicações para obras de infraestrutura em bairros da cidade, como no Bairro Jardim Primavera 1, que está bastante deteriorado. Conforme o parlamentar, existe a necessidade de o governo auxiliar o município em obras estruturais. "A crise atinge todos os municípios e o governo, mas a situação do bairro Jardim Primavera 1 é gritante e o poder público do município não tem condições de bancar obras na região", disse o deputado. Segundo ele, em função das fortes chuvas, as ruas do bairro estão ficando intransitáveis.

Outro problema no município, conforme o parlamentar, está nas constantes quedas de energia. "Essa situação está prejudicando a população porto-esperidiãoense", disse. Freitas solicitou do governo geradores de energia elétrica para os postos de Saúde da Família dos distritos de Vila Cardoso, Vila Picada e para a sede da cidade. “É imprescindível que não haja interrupção no fornecimento de energia elétrica em unidades de saúde, pois se trata de serviço público essencial, sendo direito de todo cidadão o seu pleno acesso”, enfatizou o deputado.

Para o município de Serra Nova Dourada, adiantou o deputado, há urgência em disponibilizar recursos para construção de um prédio onde possa ser instalada a creche da cidade, uma vez que o local onde atualmente funciona não possui estrutura adequada para o ensino.

Outra indicação requerida pelo parlamentar aponta a necessidade de adquirir equipamentos e insumos para auxiliar os trabalhos dos 50 parceleiros filiados da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Gleba Nova União, em Serra Nova Dourada. Adalto de Freitas diz que os equipamentos vão melhorar a qualidade de vida e de renda dos parceleiros. "O governo tem que implementar políticas públicas de apoio para elevar a capacidade de produção, bem como a melhoria das condições de vida dos pequenos e médios produtores", completou.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473


Associadas


Galeria de Imagens