Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de outubro de 2020 12h20


PROPOSTAS

Indicações para infraestrutura, educação e saúde beneficiam região do Araguaia

Cascalhamento de rodovia, aquisição de ônibus escolar e implantação de um hospital regional no norte do Araguaia foram solicitações feitas pelo deputado Dr. Eugênio

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Deputado Dr. Eugênio apresentou indicações em sessão plenária

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na sessão plenária desta terça-feira (27), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou indicações voltadas para infraestrutura, educação e saúde da região do Araguaia. O cascalhamento de 47 quilômetros do trecho entre Porto Kalapato e a aldeia Ilha Grande, reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina, a aquisição de dois ônibus escolares para atender o município de Porto Alegre do Norte, a implantação de redutores de velocidade na MT-020 e a implantação de um hospital regional para atender o norte do Vale do Araguaia (Baixo Araguaia) foram medidas solicitadas.

O deputado solicitou ao Executivo estadual estudos de viabilização de apoio estatal para manutenção e aterramento com cascalhamento de 47 quilômetros de estrada entre o Porto Kalapalo e o acesso da fazenda Gabriela  e no trecho de 80 quilômetros entre o entroncamento da entrada do Porto e a aldeia Ilha Grande, acesso entre as comunidades Alto Xingu, Baixo e Médio.

Para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o parlamentar solicitou a necessidade urgente de reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina e limpeza das margens da referida rodovia. Também pediu para melhorar a sinalização com implantação de redutores de velocidade na MT-020, antes da chegada às obras das pontes sobre o Córrego Canastra e Córrego Canastra II para evitar novos acidentes em face da precária sinalização.

Já para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), solicitou a aquisição de dois ônibus escolares para atender o município de Porto Alegre do Norte. E para a Secretaria de Estado de Saúde (SES),  pediu a implantação de um hospital regional para atender a região norte do Vale do Araguaia - Baixo Araguaia.

Moção de pesar – Dr. Eugênio apresentou moção de pesar  aos familiares do senhor Valdivino Broch, pioneiro de Canarana, falecido em 12 de setembro de 2020, aos 86 anos de idade.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio