Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de agosto de 2020 16h20


SEGUNDA EDIÇÃO

Inscrições para projeto Embaixadores do Mandato seguem abertas até dia 21

O primeiro encontro desta segunda edição será no dia 27 de agosto

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

As inscrições para o projeto Embaixadores do Mandato, de iniciativa do deputado Ulysses Moraes, seguem abertas até a próxima sexta-feira (21). Após a alta procura pelo projeto, a segunda edição foi lançada com a meta de ter um número cada vez maior de cidadãos em todos os municípios do estado. O principal objetivo desse projeto voluntário é justamente incentivar a participação da população de Mato Grosso a fiscalizar os seus municípios. E isso já está acontecendo com os embaixadores da primeira edição.  

“Nós fornecemos aos embaixadores todas as informações necessárias para que cada um faça sua fiscalização com qualidade e segurança. Os inscritos na primeira edição recebem informações diariamente com conteúdos, dicas e mais instruções. E o retorno dos embaixadores está sendo muito bom, já temos cidadãos fiscalizando seus municípios”, disse Moraes.

E a novidade é que, nesta segunda edição do projeto, os inscritos serão pré-embaixadores e os conteúdos serão específicos para esses novos inscritos. O projeto Embaixadores do Mandato se pauta nos princípios da administração pública e as aulas vão desde a Lei de Acesso à Informação, que é um direito de todo cidadão e que está garantido na Constituição Federal, passando pelos Direitos Fundamentais, Direitos Políticos, entre outros temas. Os conteúdos são exclusivos e direcionados para uma boa fiscalização.

“Chegou a sua vez de fiscalizar o seu município, precisamos de mais transparência nos gastos públicos e combater o quanto antes as irregularidades na sua cidade. Faça a sua inscrição e seja parte da mudança”, convoca o deputado.

As inscrições para participar do projeto Embaixadores do Mandato seguem até o dia 21 de agosto. Após isso, será realizado, no dia 27 de agosto, o primeiro encontro on-line com o deputado Ulysses Moraes e todos os participantes para dar mais detalhes sobre as ações.

Acesse o link e inscreva-se: https://forms.gle/92PZt8xr9R1ixiR4A


Gabinete do deputado Ulysses Moraes