Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de outubro de 2018 17h33


MÚSICA

Instituto Ciranda faz recital anual hoje (11) no Teatro Zulmira

Entrada é 1kg de alimento não perecível, destinado a instituições filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania apresenta, hoje (11), o seu recital anual, tradicionalmente realizado em outubro. Jovens aprendizes de violino, viola, violoncelo, instrumentos de sopro e percussão apresentarão seus dotes musicais às 19 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa). A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será repassado a instituições filantrópicas cadastradas pela Sala da Mulher.

“Este é um dos momentos mais importantes no processo de formação de um jovem músico, em que os estudantes de diversos instrumentos se revezam no palco mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Sob a perspectiva social também são impactantes as mudanças proporcionadas às crianças e jovens envolvidas”, explica Murilo Alves, presidente do Instituto.

Este mês, além de Cuiabá, o Instituto Ciranda realiza recitais em Campo Verde (dias 15, 17 e 18, no Lorys Hotel) e em Rondonópolis (dia 14/10, no Sest/Senat), sempre a partir das 19h e com entrada franca.

Para os jovens estudantes, o recital anual é o momento de se apresentar para os colegas de curso, amigos, professores, familiares e sociedade em geral. Devido à natureza da grande responsabilidade acarretada na atividade, o aluno consegue superar barreiras, como perder o medo do palco. Ainda para os alunos, a presença do público é fundamental, pois é onde o ciclo do fazer musical se completa.

“Não só estes estudantes estão ganhando com o recital. Ganha o público, que acessa cultura por meio de ingresso social e ganham as comunidades periféricas, com o auxílio do alimento. É uma grande alegria para nós sermos parceiros de projetos como este”, explica a diretora do Teatro Zulmira e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos podem ser entregues diretamente na entrada do teatro. Mais informações, pelo telefone (65) 3623-1239.

Serviço

Recital anual do Instituto Ciranda

Data: 11/10, às 19h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Ingresso social: 1kg de alimento não perecível

Informações: (65) 3623-1239


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens