Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 31 de outubro de 2002 00h00


J. BARRETO DEFENDE MAIOR PARCELAMENTO PARA MULTAS DE TRâNSITO

J. Barreto defende maior parcelamento para multas de trânsito

Com o intuito de amenizar o problema de ambas as partes, o prazo maior para regularização poderá ser a saída,acredita o parlamentar

ROSANA CARRILHO / ALMT



“O alto custo das multas de trânsito tem aumentado o volume de carros e motos no pátio do Detran, acarretando desgaste e deteriorização dos veículos por ficarem expostos ao sol, aumentando ainda mais o prejuízo”, afirma o deputado Hermínio J. Barreto, que apresentou projeto que autoriza o Poder Executivo a parcelar débitos de multas de trânsito.

De acordo com o projeto, fica o Poder Executivo autorizado a receber o débito de multas de trânsito de montante superior a R$ 175,89, em até 12 parcelas mensais, iguais, com o valor mínimo de R$ 58,63 cada uma.

O parlamentar explica que a grande inadimplência por parte dos proprietários de veículos fica cada vez pior, quando os meios de regularização destes não são accessíveis. Um exemplo é quando há blitz e os carros são recolhidos, aumentando mais o montante da dívida e os prejuízos.

“O dono do veículo priva-se de seu instrumento de trabalho, cuja renda proporcionaria a quitação de seu débito junto ao Detran. Em contrapartida, o Detran não arrecada e só congestiona o pátio com o depósito de automóveis e motos”, argumenta Barreto.

Secretaria de Imprensa
Rosana Carrilho


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com