Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 20 de março de 2019 11h24


SAPEZAL

Festa do Milho pode fazer parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso

A iniciativa do deputado João Batista foi originada após uma reunião com comitiva de vereadores do município de Sapezal em seu gabinete

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Incentivando a cultura em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros), apresentou na sessão vespertina desta última terça-feira (19), um projeto de lei que insere no calendário oficial de eventos do estado a Festa do Milho, que é anualmente realizada no segundo sábado do mês de abril, no município de Sapezal.

Sapezal é um município de fronteira tendo como principal atividade econômica local o agronegócio, em especial a agricultura, com destaque para a cultura de soja, algodão, milho, entre outros.

“O município é considerado nacionalmente como o 3º maior produtor de grãos e atrai todos os anos turistas de todo Mato Grosso e do Brasil para a tradicional festa. Espero que, com a minha iniciativa, que contou com a ajuda dos vereadores Osmar Favini, Manezinho e Pastor Adilton, o turismo no local seja ainda mais incentivado”, disse o deputado.

A iniciativa do deputado foi originada após uma reunião com comitiva de vereadores do município de Sapezal em seu gabinete. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Osmar Favini (Pros), que também é presidente da Câmara Municipal da cidade, Manoel Nascimento (Pros), o “Manezinho” e Pastor Adilton (PDT), que apresentaram suas demandas.

Além da parte cultural, os vereadores trataram também de pautas voltadas para segurança pública e infraestrutura. “Ficamos gratos pela recepção oferecida pelo deputado e toda a sua equipe. Aqui no município de Sapezal, com a ajuda dos demais vereadores, iremos buscar o apoio necessário na Assembleia Legislativa ao lado do João Batista”, disse o vereador Manezinho.

A festa surgiu no ano de 2007 e este ano completa sua 11ª edição, com público esperado de mais de 10.000 pessoas. De acordo com os parlamentares municipais, o objetivo do evento é enaltecer a importância do milho na cultura agro. Em razão da importância do grão para a economia local, foi instituído através da Lei Municipal n. 939/2011, no calendário municipal, o Dia da Festa do Milho.


Gabinete do deputado João Batista