Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 16h52


ESPORTE

João Batista recepciona e parabeniza atletas pela participação no Campeonato Nacional de Karatê

O grupo conquistou o 4º lugar no ranking geral e voltou para casa com 43 medalhas nas mais diversas modalidades

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Ronaldo Mazza

Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) recepcionou na manhã desta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), 47 atletas da Federação Esportiva de Karatê de Mato Grosso (FEKMT), que participaram do Campeonato Nacional de Karatê em Brasília. Na ocasião, o parlamentar parabenizou o grupo que alcançou a 4ª colocação na classificação geral do campeonato.

De acordo com o parlamentar, a recepção aos atletas, além de parabenizar o grupo, teve a principal intenção de mobilizar a imprensa local e dar o devido reconhecimento aos projetos sociais voltados para o esporte. 

“O Karatê, além de trabalhar a disciplina das crianças e adolescentes, também trabalha a questão da educação e saúde. Quando nos deparamos com ações como as desenvolvidas pela FEKMT, que é voltada exclusivamente para as crianças e adolescentes de baixa renda do estado, vemos a importância da participação do Poder Público, como é o caso da ALMT, que por meio de recursos como as emendas, pode financiar este tipo de trabalho. É o esporte de Mato Grosso sendo notícia em todo o Brasil”, disse o deputado.

Batista explicou ainda, que fez a destinação de uma emenda no valor de R$ 50 mil para Associação W-Kan de Karatê, responsável por 37 atletas que disputaram o Campeonato Nacional. “O Dojo W-Kan está há mais de 20 anos transformando, guiando e orientando os jovens do nosso estado. Se conquistamos a 4ª colocação, é devido a todo o trabalho que eles desenvolvem”, concluiu o parlamentar.

Para o presidente da FEKMT, Valdo Silva de Oliveira, o resultado obtido no Campeonato, colocará Mato Grosso em evidência, afirmando que a participação do Poder Público é essencial, proporcionando aos jovens uma oportunidade de seguir o “caminho correto”.

“Deus abriu as portas e colocou o deputado João Batista em nosso caminho, nos dando todo o suporte necessário para darmos continuidade em nosso trabalho. Saímos com destino à Brasília com 47 atletas, destes, 43 obtiveram algum tipo de resultado, uma competição muito acirrada com outros 1300 atletas. Precisamos da participação constante do Poder Público como um todo, incentivando a prática de esportes e dando mais oportunidades aos nossos jovens, dando-lhes a oportunidade de seguir o caminho correto, longe das drogas e do crime”, comentou o presidente da Federação.


Gabinete do deputado João Batista