Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 09h31


SOCIAL

João Batista visita 24° Batalhão da PMMT e conhece projetos sociais na comunidade

O parlamentar também conheceu os projetos “PM Júnior – Só Alegria” e o “Sesc Transforma”, que atendem cerca de 200 crianças e adolescentes.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Marcos Lopes

O  presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato, deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), participou na tarde do dia 7, do projeto social “Sopão Solidário”, no bairro Jardim Liberdade. A ação social é coordenada pela moradora Edna Cézar e conta com a parceria do 24º Batalhão de Polícia Militar, do bairro São João Del Rey, na capital. Durante o encontro, o parlamentar colocou seu nome à disposição de projetos da mesma natureza, principalmente aqueles voltados para crianças e adolescentes em situação de risco.

No local, além do “Sopão Solidário”, o deputado também conheceu outros projetos que beneficiam os moradores da região, como o “PM Júnior – Só Alegria” e o “Sesc Transforma”, atendendo mais de 200 crianças, com a prática de esportes e recreação de segunda à sexta-feira no contraturno escolar.

“Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de poder participar do dia de hoje e conhecer pessoas como a dona Edna e o tenente-coronel Óttoni. Desde já coloco o nome do deputado ‘João Batista’ à disposição. Hoje foi um dia muito gratificante e de muito conhecimento. Grato em poder participar de ações como esta”, disse o deputado.

De acordo com o comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Óttoni Cezar Castro Soares, o projeto do “Sopão Solidário” atende toda a circunscrição do São João Del Rey, beneficiando cerca de dez bairros. Óttoni disse ainda da importância em se ter um “deputado estadual” como colaborador, afirmando que João Batista é uma pessoa “simples e do povo”.

 “O deputado João Batista é uma pessoa muito simples, do povo, isso sem contar que é um servidor público da Segurança e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Fico muito feliz de que ele esteja aqui conosco, vendo de perto todas as nossas deficiências. Como presidente da Comissão de Segurança, tenho certeza de que o deputado irá nos ajudar muito dentro da Assembleia”, disse o tenente-coronel.


Gabinete do deputado João Batista