Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 29 de novembro de 2021 12h00


INCENTIVO AO ESPORTE

João Batista visita Cáceres e realiza entrega de equipamentos para atletas do karatê

Oriundo da segurança pública, o parlamentar destacou a importância do fomento de atividades esportivas para crianças e adolescentes

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Foto: LUCIENE LINS

Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) esteve no último fim de semana vem visita ao município de Cáceres (a 219 km de Cuiabá). Entre as agendas que cumpriu na cidade, o parlamentar destacou a entrega de equipamentos para os atletas que fazem parte da Associação W-Kan de Karatê. A ação consolidou a destinação de R$ 50 mil, fruto de emenda parlamentar, para fomentar as atividades esportivas da região oeste do estado.

“Oriundo da Segurança Pública, sei da importância do incentivo e fomento de atividades esportivas para crianças e adolescentes nas comunidades carentes. Pensando nisso, destinamos para a Associação o valor de R$ 50 mil reais, que foi utilizado para compra de vários equipamentos, visando proporcionar um melhor desempenho no treino destes atletas. Para nós, é satisfatório saber que estamos auxiliando essas crianças que não tem condições de adquirir o uniforme e os materiais adequados para as aulas. Ver a alegria nos olhos deles é gratificante”, disse João Batista.

Para o presidente da Federação Esportiva de Karatê do Mato Grosso (FEKMT), Valdo Silva de Oliveira, o momento foi uma oportunidade de agradecer o deputado pelo apoio nas ações de importância social no município. “Seremos eternamente gratos pelo apoio e ajuda do deputado, fato que será de grande valia para todos os atletas e para a comunidade da nossa região, muito obrigado deputado João Batista”, agradeceu Valdo. 

Marcos Ribeiro, que é vereador em Cáceres, foi o articulador da agenda entre o deputado João Batista e a diretoria da federação, que resultou na destinação dos recursos que foram aplicados em benefício dos atletas da W-Kan. 

“Assim que fui procurado pelos representantes da Associação, entrei em contato com o deputado João Batista que prontamente abraçou o projeto. Hoje realizamos aqui, a entrega dos materiais para academia de karatê, um projeto 100% social que atua há mais de 20 anos em prol da população carente do nosso município”, reforçou ‘Marquinhos’, como é popularmente conhecido o vereador na região.

No ato de entrega dos equipamentos, foi unânime a emoção por parte dos pais dos alunos que recebem as instruções na academia W-Kan. Muito agradecidos, fizeram questão de elogiar e enaltecer a ação do deputado João Batista.

“Me sinto na obrigação de agradecer o deputado pela ajuda concedida ao meu filho que treina aqui há bastante tempo e nunca teve ajuda do poder público. Estou muito grato pelos materiais, muito obrigado deputado, agradeço de coração”, concluiu Joacir, pai de um aluno da W-Kan.


Gabinete do deputado João Batista