Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de janeiro de 2018 18h34


TURISMO

Lei inclui o Festival de Pesca de Juruena no calendário de eventos

A lei é de autoria do deputado Adalto de Freitas

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa do Estado Mato Grosso aprovou e o governador sancionou a lei de autoria do deputado Adalto de Freitas (SD), que inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso o Festival de Pesca Esportiva de Juruena (distante 677 km de Cuiabá). A Lei 10.666/2018 foi sancionada no último dia 10 de janeiro. 

O festival é importante e soma lazer e renda para a região. A lei será essencial para realização do evento, aliando o desenvolvimento do turismo ao crescimento econômico do Vale do Juruena, com entretenimento e lazer. 

A prefeita Sandra Crozetta agradeceu ao deputado Adalto de Freitas. “Estamos muito felizes com essa conquista, o parlamentar não mediu esforços em nos apoiar para que essa agenda no calendário oficial fosse aprovada, contribuindo assim com os anseios da população de Juruena e de toda região noroeste”, disse.

Conforme informações da Prefeitura de Juruena, o evento atrai cerca de 6 mil pessoas e ocorre anualmente, na primeira semana do mês de julho. “É uma grande vitória para o nosso município, com isso garantiremos o aquecimento do comércio local, fomentando o turismo”, frisou o vereador Sergio Casa Grande. Participam do festival competidores amantes da pesca esportiva, turistas e a população de Juruena, da região noroeste e demais regiões do estado e é aberto a todos - ribeirinhos, indígenas, pescadores amadores e turistas.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473