Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de maio de 2019 10h54


INFRAESTRUTURA

Licitação para obras do anel viário de Rondonópolis tem data definida

O governador Mauro Mendes atendeu uma indicação do deputado Thiago Silva, feita no mês de fevereiro.

LUCAS PERRONE / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado tem acompanhado situação do Anel Viário

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) confirmou que o processo licitatório para a contratação de empresa que será responsável pela obra do Anel Viário de Rondonópolis já tem data para ocorrer. A abertura dos envelopes da primeira fase está marcada para o dia 17 de junho, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Infraestutrutura (Sinfra), em Cuiabá. "Estávamos cobrando do governo a abertura da licitação, assim que o governador Mauro Mendes fez o anúncio que iria assumir as obras de recuperação do anel viário”, disse o deputado.

O governador Mauro Mendes atendeu uma indicação do parlamentar feita no mês de fevereiro. Em abril, o governador reconheceu a luta de Thiago para que a obra, de fato, saia do papel. “O Thiago me pediu muito, fez muita força e nós vamos ajudar Rondonópolis. Vamos dar a ordem de serviço para fazer a recuperação completa do anel viário”, disse o governador Mauro Mendes à epoca.

O anel viário virou um grande problema em Rondonópolis devido às condições de trafegabilidade do local. Com muitos buracos, o anel viário está praticamente intransitável, fazendo com que carretas passem pelo centro da cidade, prejudicando o trânsito e ainda quebrando o asfalto da área central, que não está preparado para receber veículos de grande porte.

O anel viário liga as BRs 364 e 163 às MTs 270 e 130, sendo um elo para integrar o transporte rodoviário de cargas no sudeste do estado. A obra de recuperação do anel viário está prevista em R$ 7 milhões.


Gabinete do deputado Thiago Silva