Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de março de 2018 09h11


RENÚNCIA

Líder do governo deixa posto na Assembleia Legislativa

Dilmar Dal Bosco (DEM) anunciou que não fará mais a interlocução entre os Poderes

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSiqueira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) não é mais o líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O anúncio foi feito pelo deputado aos pares durante sessão plenária vespertina nessa terça-feira (13). A perspectiva é que o deputado Dr. Leonardo (SD) assuma o posto de porta-voz do Poder Executivo no parlamento mato-grossense.

Em carta lida em plenário na noite dessa terça-feira, o deputado Dilmar Dal Bosco pontuou que ouviu familiares, eleitores e colegas de partido antes de formalizar a decisão. “Minha permanência na liderança do governo é inviável. Minha base está a pelo menos 500 km de Cuiabá e por isso tenho me afastado dos meus eleitores. A partir deste momento, não mais farei interlocução entre o gabinete do governo e a Assembleia”, declarou o democrata.

Com o afastamento de Dal Bosco da posição, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), confirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) já comunicou que o lugar deverá ser ocupado pelo deputado Dr. Leonardo. “O Dilmar cumpriu seu papel, esteve à frente de importantes pautas neste período e agora vamos dar continuidade aos trabalhos com o Dr. Leonardo como líder”.

Entre as principais pautas intermediadas por Dilmar Dal Bosco, que assumiu a função em setembro de 2016, durante sua liderança estiveram a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos, o anúncio de congelamento dos repasses aos Poderes e as peças orçamentárias relativas aos anos de 2016 e 2017. Para o parlamentar, os desafios foram muitos e exigiram muita dedicação e empenho.

“Minha liderança foi em um momento de muitas crises, desgastes com os Poderes, com os servidores, frustração de receita e sempre busquei intermediar respeitando, acima de tudo, os colegas deputados. Tanto que sempre ouvi as demandas da oposição, conseguimos aprovar emendas ao PEC dos Gastos (Projeto de Emenda Constitucional 10/2017) e nunca quis me projetar enquanto estive como líder”, resumiu Dal Bosco.

O deputado Allan Kardec (PT) destacou a atuação de Dilmar Dal Bosco justamente por dar voz aos oposicionistas. “Não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para dizer que assino embaixo de tudo que o deputado Dilmar falou. Sempre fui muito bem atendido e tenho certeza de que cumpriu o seu papel”.

Para o deputado Adalto de Freitas (SD), Dilmar foi um dos líderes com mais liberdade e capacidade para compor os interesses que passaram pela Casa e afirmou que o governo só tem a agradecer ao colega.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Relacionadas


Galeria de Imagens